Press-Release

Inicia o Fórum da Transformação 2016

Certame reúne os dois eventos de Marketing mais tradicionais do Estado nos dias 16 e 17

Os dois eventos de Marketing mais tradicionais do Estado, o Top e o Congresso de Marketing da ADVB/RS, que acontecem nos dias 16 e 17 de novembro, respectivamente, pela primeira vez no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, mudam em 2016 e apostam em conteúdo rico e na troca de experiências entre os seus participantes. Alinhada às transformações políticas e econômicas da sociedade, a entidade reposiciona-se no mercado e apresenta uma nova proposta de valor. O Fórum da Transformação, como foi batizado o atual modelo, que reúne os dois eventos, propõe uma atitude transformadora por meio do compartilhamento de conteúdo e da geração de conhecimento.

Instigada a pensar na sociedade do amanhã, por meio das ações de Marketing, a ADVB reestruturou os seus dois eventos mais tradicionais. A 34ª edição do Top de Marketing e a 25ª do Congresso de Marketing, terão como principal objetivo gerar insights produtivos para o setor, por meio do reconhecimento e do conhecimento. A entrega do troféu — peça desenvolvida pela Zorzo Design Estratégico — às empresas que se destacaram ao longo do ano pelas melhores práticas de Marketing, acontece no primeiro dia do Fórum e conta, nesta edição, com categorias temáticas: Conexão com stakeholders, Construindo marcas de sucesso, Eficácia da comunicação e Mudando paradigmas, além das categorias setoriais (bens de consumo, serviços, indústria, agronegócio, varejo e e-commerce, construção civil e saúde). No evento também será revelado o Grand Prix Top de Marketing ADVB/RS 2016, distinção especial à empresa cujo case obtiver a pontuação mais alta, entre todas as candidatas das categorias temáticas; anúncio que será feito apenas na cerimônia de premiação. Além de conhecer o case do ano, o público presente também poderá assistir à palestra de Tim Lucas, antropólogo e Speaker da Hyper Island, escola de negócios criativos associada à tecnologia digital. Tim é inglês e trabalhou os últimos 20 anos no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra como consultor, pesquisador e professor nas áreas de comunicação, inovação, tecnologia e antropologia.

O Congresso de Marketing também tem novidades no seu formato. A Arena do Conhecimento, com público previsto de 1.300 pessoas, propõe mais interação entre os palestrantes e o público. Além da mudança física, o evento também passa por uma importante mudança conceitual. Orientados pelo “T” da transformação, foram definidos quatro vetores que guiarão todo o debate do congresso: Comunidade, Conhecimento, Comportamento e Comunicação. Em cada um desses hubs da transformação, nomes bastante conhecidos nos mercados em que atuam e fora deles: Juliana Hoch, da Vital Soluções para a vida, Gabriel Klein, criativo da Vice Brasil, Fernando Assad, sócio-fundador do Programa Vivenda, Caio Andrade, da Hyper Island, Antonio Tabet, Porta dos Fundos, Leandro Tonetto, Zooma, entre outros.

Auditoria do Top

Líder global em serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e consultoria, a Ernest & Young integra o time de parceiros da ADVB/RS durante a realização do 34º Top de Marketing. A participação da E&Y tem como objetivo garantir a permanência da confiabilidade do processo de escolha dos cases empresariais e institucionais, desenvolvidos ao longo do ano e reconhecidos durante a premiação. A empresa refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido.
Em Porto Alegre está presente desde 1993 e, atualmente, conta com 150 colaboradores. No ano fiscal de 2016, o escritório registrou crescimento de 33% em relação ao período anterior. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders, e os insights e serviços prestados vêm ajudando a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. Dessa forma, a companhia se propõe a contribuir com um cenário melhor para seus profissionais, clientes e comunidades no mundo dos negócios.

Serviço:

FÓRUM DA TRANSFORMAÇÃO 2016

34º Top de Marketing e 25º Congresso de Marketing

Dias 16 e 17 de Novembro

Local: Centro de Eventos BarraShoppingSul

Realização: ADVB/RS

Mais informações: forumdatransformacao.com.br

Imprensa: Cadastramento


PROGRAMAÇÃO FÓRUM DA TRANSFORMAÇÃO 2016

16 Novembro de 2016 – 34º TOP DE MARKETING

18h – Recepção dos convidados

19h – Abertura com Sérgio Maia, Juan Pablo Boeira, João Satt, Alfredo Tellechea e Arthur Bender

19h35 – Palestra de abertura com Tim Lucas, antropólogo e speaker da Hyper Sland

20h35 às 21h35 – Premiação 34º Top de Marketing: categorias temáticas, categorias especiais e categorias setoriais

21h45 – Reconhecimento Personalidade de Marketing do Ano para José Renato Hopf, CEO da 4all Tecnologia

21h50 – Premiação Grand Prix

22h – Encerramento

17 Novembro de 2016 – 25º CONGRESSO DE MARKETING

8h30 – Recepção dos convidados

9h – Abertura com Juan Pablo Boeira

9h30 às 11h15 – Painel Comportamento com Caio Andrade (Hyper Sland), Sérgio Barbi (Dexi Marketing) e Egon Barbosa (Coca-Cola Brasil)

11h15 às 12h45 – Painel Comunidade com Geraldo Rufino (presidente e fundador da JR Diesel), Kim Kataguiri (coordenador do MBL)  e Fernando Assad (Programa Vivenda)

12h45 às 14h – Intervalo almoço

14h às 15h – Painel Caminhos para a inovação empreendedora com Eduardo Sirotsky Melzer (presidente e chairman do Grupo RBS), Nelson Marchezan Jr., Deputado Federal e Prefeito de Porto Alegre (gestão 2017-2020) e José Renato Hopf (CEO da 4all Tecnologia)

15h às 16h – Painel Conhecimento com Juliana Hoch (Empresa Vital) e Leandro Tonetto (professor de Psicologia do Consumidor da Unisinos)

16h às 16h30 – Intervalo

16h30 às 18h30 – Painel Comunicação com Antonio Tabet (Porta dos Fundos), Marcos Piangers (Head Digital da rede de rádios do Grupo RBS) e  Gabriel Klein (Vice Brasil)

18h30 – Encerramento com Sérgio Maia


Alguns Destaques

Palestrante especial do 34º Top de Marketing

Tim Lucas: Antropólogo, Tim trabalhou os últimos 20 anos no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos como consultor, pesquisador e professor nas áreas de comunicação, inovação, tecnologia e antropologia. É também instrutor na Hyper Island, escola de negócios criativos associada à tecnologia digital.

Painéis do 25° Congresso de Marketing

Painel Comportamento

Caio Andrade: Formado em Comunicação pela ESPM, trabalhou nas maiores agências de propaganda do País antes de largar tudo e mudar para a Suécia. Lá, se especializou em Mídias Digitais, em uma das escolas mais inovadoras do mundo, a Hyper Island. Caio acredita que a conexão humana e a criatividade são a base para tudo.

Sérgio Barbi: Fundador e Diretor Executivo da Dexi Marketing tem 25 anos de experiência no varejo brasileiro e se especializou na gestão de redes de lojas, expansão e franchising. Antes de criar a Dexi em 2012, foi executivo de empresas nacionais e multinacionais como a FRCH Design Worldwide, Grupo Boticário, Grupo Banco Real entre outras.

Egon Barbosa: Diretor de Negócios Emergentes Coca-Cola Brasil, co-fundador da área de inovação, fundador da área de negócios emergentes e idealizador e líder da incubadora de superstars mundiais e da aceleradora de startups da Coca-Cola Company Brasil com 22 anos de experiência em indústria de bens de consumo e varejo.


Painel Comunidade

Geraldo Rufino: Presidente e fundador da JR Diesel, começou a ganhar dinheiro aos 11 anos de idade reciclando latinhas em um aterro na favela em que vivia. Trabalhou como office boy na Playcenter e alcançou a diretoria da empresa, mas com seu espírito empreendedor fundou a JR Diesel, maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil, que em 2013 faturou R$ 50 milhões.

Fernando Assad: Vencedor do Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2015, é um entusiasta em processos de inovação social, junto a dois outros sócios, fundou o Programa Vivenda, um negócio social que realiza reformas de baixa complexidade e alto impacto social.

Kim Kataguiri: Coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), colunista da Folha de SP e do HuffPost Brasil e comentarista da Rádio ABC. Foi considerado um dos 30 jovens mais influentes do mundo pela revista TIME.


Painel Conhecimento

Juliana Hoch: Apaixonada por pesquisa, participa de feiras científicas e tecnológicas desde 2009 em diferentes partes do mundo. Em 2015, junto com seu sócio, criou a VITAL, uma startup que nasceu de uma pesquisa iniciada em 2011 e que visa reduzir o custo dos transplantes de órgãos.

Leandro Tonetto: Diretor de Estudos Quantitativos & User Experience na Zooma – Consumer Experience, empresa focada em projetos e pesquisas sobre consumo. Desenvolveu o doutorado na Leeds Universty Business School na Inglaterra e realizou um projeto em nível de Pós Doutorado na Delft University of Technology na Holanda.


Painel Comunicação

Gabriel Klein: Sócio e Head Criativo da VICE Brasil. Publicitário com 18 anos de experiência, 10 deles dedicados ao content marketing, é sócio co-fundador da operação brasileira da VICE Media, considerada o maior grupo de mídia jovem do mundo.

Antonio Tabet: Publicitário, autor, roteirista, ator e apresentador brasileiro, Tabet é um dos criadores do canal Porta dos Fundos e criador do site de humor Kibe Loco. Uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil segundo a revista Isto É.

Marcos Piangers: Desde 2001 trabalha com comunicação jovem e plataformas digitais no segundo maior grupo de mídia do país, é Head Digital da maior rede de rádios do sul do Brasil. Possui mais de 30 milhões de views em vídeos no Facebook e Youtube.